quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Análise sobre o Filme Invictus ~

Ooi -v-

Hoje vamos falar sobre o que achamos do filme Invictus. O filme fala sobre a época após o Apartheid, na qual Nelson Mandela é eleito presidente da África do Sul. O filme gira em torno do time de rúgbi da África do Sul, o Springbok, que está lutando para ganhar a Copa do Mundo, e também contra o preconceito. Madiba (Mandela) ajuda o time a se reerguer para mostrar aos sul-africanos que a superação e o perdão existem, mesmo depois de acontecimentos ruins como o Apartheid, e tudo pode ser superado.





É um filme muito bom, recomendamos que vejam se quiserem saber mais sobre o Apartheid e a história do Mandela. Bjs~

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Apartheid



Ooi :3

Hoje nós vamos falar sobre o Apartheid, um regime de segregação racial, ou seja, a separação entre raças. Aconteceu na África, entre 1948 e 1990. Algumas regras eram:

- Não poderia haver casamentos entre negros e brancos;
- A circulação de negros era proibida em alguns lugares da cidade;
- Brancos e negros não poderiam se misturar;
- Negros não poderiam utilizar instalações públicas como banheiros e bebedouros;
- A educação era diferenciada entre negros e brancos.

Nelson Mandela foi o mais poderoso símbolo da luta contra o regime do Apartheid. Já foi presidente da África do Sul, ficou preso por 27 anos e ganhou o prêmio Nobel da Paz. Um filme que mostra muito bem como foi o regime do Apartheid é o filme 'Invictus'.


Semana que vem vamos assistir o filme, e depois vamos escrever sua história para que vocês possam saber mais sobre o regime do Apartheid. ^.^
Segue abaixo um pequeno vídeo sobre o Apartheid.